sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Conscientização



Na modernização dos dias de hoje está na hora de crescermos em relação à solidariedade e cuidado a nossa mãe natureza, essa modernidade ainda não chegou a muitas das cabeçinhas da nossa sociedade consumista. É da natureza, das algas dos mares que vem o ar puro para respirarmos, que está se esgotando devido a enorme poluição gerada por algumas indústrias que não tem um controle e não se preocupam em ver isso indo pros ares, e jogando esgoto nos rios e mares, achando que tudo isso irá embora, mas não, se esquecem que as próprias vítimas desse caos ambiental somos nós.
O desmatamento para aqueles que praticam o ato é ótimo, acham que a árvore cresce novamente, usufruem dessa madeira ilegal como um bem móvel seu, que lhe dará conforto esquecendo que está acabando assim com o equilíbrio dos recursos naturais, alterações climáticas, diminuição da biodiversidade, degradação do solo e dos rios.
As queimadas acabam com a diversidade de espécies, o lar de muitos animais, acarretando o temido efeito estufa.
Devemos nos mobilizar contra esses crimes à natureza, a nós mesmos, um simples gesto de cuidado, de lixo no lixo, de separação de lixo, cada um fazendo isto, já diminuirá bastante os impactos contra a nossa mãe natureza, e contra nós mesmos.
http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/10325

4 comentários:

  1. Ótimo se todos soubessem disso e fizessem sua parte, daí diminuiria muitos esses impactos contra a natureza.

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante o blog de vocês. Estou cursando Engenharia Ambiental e acho que o maior problema desses impactos ambientais, é pelo fato das pessoas não terem CONSCIENTIZAÇÃO!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do blog de vocês.
    Cada um de nós fazendo sua parte, poderemos contribuir muito para que possamos melhorar o nosso ambiente. Infelizmente os resíduos gerados pelo homem, aumentam a cada dia, ocupando mais espaço, sendo dispostos, na maioria das vezes, em locais inadequados e inapropriados, sem qualquer tipo de tratamento e medidas de proteção ambiental. Áreas para aterros sanitários estão ficando cada vez mais escassas, especialmente nos grandes centros urbanos, criando mais problemas que soluções. As alternativas que são implementadas para a solução ou minimização dos resíduos não conseguem resolver por completo o problema.. A destinação dos resíduos para aterros, usinas e incineradores, apenas afasta o lixo do indivíduo, contribuindo para dissimular a realidade e a responsabilidade de cada um na produção e destinação final.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a iniciativa gente! É com esse tipo de iniciativa que poderemos fornecer mais informações em troca de uma maior conscientização das pessoas de como tomar algumas mudanças em prol do nosso meio-ambiente! Parabéns meninas!

    ResponderExcluir